top of page

Matéria feita pela empresa Health Aid


Riquíssima matéria feita pela empresa Health Aid , que também comercializa cápsulas veganas de Moringa, líder em suplementos no Reino Unido há 25 anos, seu portfólio contém mais de 560 produtos, com estoque em mais de 4 mil farmácias e lojas de produtos naturais, e distribuição em mais de 60 países.

O texto, com todas as referências bibliográficas científicas citadas ao final, fala sobre como esta planta recebeu a classificação de alimento mais saudável e nutritivo existente, através dos inúmeros estudos que mostram seu poder ao longo do planeta.

Fonte excepcional de clorofila, componente mais conhecido no combate à fadiga: as folhas de Moringa desidratadas contém 3x mais clorofila do que o suco feito da grama de trigo orgânico, popularmente chamado de suco de clorofila nos estabelecimentos.

As folhas também fornecem os aminoácidos essenciais com alta biodisponibilidade, bem como vitaminas e minerais, destacando-se na matéria cálcio, zinco, ferro, vitaminas A, B ou C.

Tradicionalmente usada para desintoxicação do corpo, fortalece o sistema imunológico prevenindo danos provenientes da oxidação. Frequentemente indicada às vítimas de AIDS, demonstrou ação quimiopreventiva e atividade antileucêmica tanto quanto a ciclofosfamida, droga indicada nestes casos.

Classificada como potencial droga antitumoral oral, induz a morte de células danificadas no corpo humano, como verificado em pacientes com câncer de mama, cólon ou fígado.

Sua atividade antidiabética se dá pela capacidade gerada nas células para absorver o açúcar, restaurando animais à saúde normal completamente nos testes efetuados.

Humanos também participaram de estudos onde o nível de colesterol diminuiu, reduzindo problemas cardíacos e disfunções na ereção.

O poder alcalino desta planta também atua na redução de gastrite e úlcera. Suplemento conhecido entre mães lactantes, aumenta a produção do leite.

Outro estudo em 2016 demonstrou ação antiinflamatória devido à presença de isotiocianato no tratamento do Mal de Parkinson, e os pesquisadores encontraram evidências de que a Moringa protege o corpo contra toxicidade de arsênico ou mercúrio, sendo benéfica em pessoas que sofrem de Alzheimer, distúrbios na tireóide ou pedras nos rins.

Rica em triptofano, a Moringa ativa em nosso cérebro produção de serotonina, hormônio fundamental para o bem-estar humano, cuja falta gera depressão. Também protege os pulmões, possui efeito analgésico e é antihipertensiva.

Tanto adultos quanto crianças podem consumir a planta, não há contra indicação.

bottom of page