top of page

Veganismo simples é assunto de coluna da Metrópoles

Texto traz uma lista de perfis influentes da vertente vegana no Instagram brasileiro

Por Camila Nakazato - Moringa da Paz

Em coluna publicada hoje, 3, no portal Metrópoles, Sarah Gomes expõe a forma como a instituição The Vegan Society define o veganismo, como sendo a “busca por excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais”. Desse modo, a autora também aborda o papel das mídias sociais na disseminação de ideias equivocadas sobre o movimento, como "o veganismo é caro, inacessível e de elite". Assim, ela separou 5 perfis no Instagram que mostram como o veganismo pode atingir pessoas de várias camadas sociais.




O @veganodequebrada é um perfil que mostra alguns pratos simples e recheados de ingredientes já bastante presentes nos pratos dos brasileiros, como arroz, feijão e verduras. O perfil é seguido por cerca de 33,5 mil usuários.





Com a principal bandeira de ser acessível a todos, o @veganoperiferico busca retratar a realidade do prato sem deixar de lado a causa vegana. O perfil é seguido por 174 mil usuários e também conta com reflexões sobre a exploração animal que são expostas nos stories e nos posts do perfil.






Carolina publica em sua conta uma série de fotos com descrições dos ingredientes que compõem pratos que ela consome. A @vegana.raiz é seguida por cerca de 30,7 mil pessoas.





O perfil @fogaoveg é um perfil que conta como são as refeições veganas com fotos das comidas diretamente do fogão. Além de mostrar os alimentos ainda nas panelas e potes, que dá uma cara de familiaridade e conforto, há também tutoriais nos stories com receitas para os iniciantes na cozinha. A conta tem quase 17 mil seguidores.






Lisandra Seberino compartilha em seu Instagram @veganismo_simples algumas receitas veganas práticas. O perfil já conta com mais de 50 mil seguidores e conta também com dicas de compras, de armazenamento de alimentos e de uso de temperos para dar sabor aos pratos.




bottom of page